Vitrine Cultural promove palestra sobre a importância da Maçonaria na Revolução Farroupilha

No próximo dia 16, a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura promove a palestra “O papel da Maçonaria na Revolução Farroupilha”, ministrada por Antonio Augusto Queiroz Baptista.
Saiba mais sobre o palestrante:
Distinções e comendas literárias
  • Em 2004 e 2005 recebeu distinção literária da Revista Maçônica A Trolha – Pela contribuição em prol o crescimento da Cultura Maçônica – Londrina/PR.
  • Em 2010 lhe foi conferido a Medalha de Acadêmico da AMLERS – Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Sul, momento em que passou a ocupar a Cadeira Vitalícia de n XXI, cujo Patrono é o Irmão Frederico II, Rei da Prússia. Porto Alegre/RS
  • Em 2017 lhe foi conferida a posse vitalícia da cadeira n° 129 como Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras – Ordem da Confraria dos Poetas – Brasil. São Paulo/SP.
  • Em 2017 recebeu a distinção “Seleção Literária Internacional”, conferida por Além-Mar Academia de Artes – Portugal.
  • Em 2018 lhe foi conferida a Comenda Casemiro de Abreu, por suas qualidades literárias, pela Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS.
Livros Editados
Autor dos livros:
a) O Desbastar da Pedra Bruta – A Obra de Arte que ao Maçom é Destinado Executar, Ed. A Trolha Ltda, Londrina/PR, março de 2004;
b) O Traçado de Um Construtor de Templos, Ed. A Trolha Ltda, Londrina/PR, julho de 2006;
c) Fragmento das Colunas – Cinquentenária Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Frederico II n° 54, Edição Independente; O Assentamento da Pedra Cúbica, em edição pela Ed. A Trolha Ltda, Londrina/PR.