Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4)

Interessados em doar sangue poderão contar com a unidade móvel do Hemocentro na próxima terça-feira (4) em Guaíba. O ponto de coleta será em frente ao Pronto Atendimento, das 9h às 17h. As equipes estarão aptas a receber até 130 doadores.

Para fazer a doação, é preciso apresentar documento de identificação com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou de um representante legal. Além disso é preciso estar bem alimentado, em bom estado de saúde, sem tomar medicação e não ter feito tatuagem ou passado por cirurgia recentemente.

Mutirões

A Secretaria de Saúde, através da Unidade Transfusional, divulgou o cronograma das caravanas de doação de sangue no segundo semestre. Os grupos sairão de Guaíba em direção ao Hemocentro, em Porto Alegre, nos dias 28 de julho, 31 de agosto, 29 de setembro, 31 de outubro, 24 de novembro e 15 de dezembro.

Para cada data, há vagas para até 25 doadores, os quais contarão com transporte gratuito graças a parceria com a Expresso Rio Guaíba. As reservas de vaga podem ser feitas pelo (51) 9965.19089, com Luiza.