Ultramaratonista chileno passa por Guaíba

Na manhã dessa terça-feira, 5, chegou em Guaíba o ultramaratonista chileno Matias Anguita. Na estrada desde o dia 6 de agosto, Matias tem corrido, desde então, 60 quilômetros diários. A meta é percorrer os 3.800 quilômetros que separam Rio de Janeiro de Santiago até o dia 6 de outubro.

A parada em Guaíba foi estratégica para o atleta, que tem o seu Desafio 2017 – Superando Fronteiras patrocinado pela CMPC. Matias foi recebido por um grupo de corredores locais e pelos secretários de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba, Claudia Mara, e de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, e pelo diretor de Esportes, Tiago Green, no Sítio Histórico do município. De lá, o grupo acompanhou Matias numa corrida de seis quilômetros até a fábrica de celulose, onde foram recebidos pela direção da empresa e vários funcionários.

Fonte: Assessoria CMPC

Fotos: Juliana Villeroy/SMCAC