UBS da Cohab promove terapia ocupacional com pacientes

A Unidade Básica de Saúde da Cohab realizou uma confraternização, na tarde desta quinta-feira, 21, com pacientes atendidos pelo serviço do Grupo de Convivência. Ainda nesta semana, também realizaram um piquenique, em que fizeram um balanço positivo dos atendimentos durante o ano de 2017.

São acolhidos pelo serviço os pacientes oriundos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas que continuam o tratamento com medicamentos. Durante os encontros, o grupo recebe oficinas de artesanato e jardinagem, em que têm a oportunidade de produzir seus próprios materiais.

A enfermeira Renata Fantin, que atualmente coordena a equipe, falou sobre as expectativas para o ano de 2018. “Teremos algumas mudanças e esperamos com isso conseguir atender mais pessoas. Esse é um trabalho importante para a ocupação dos pacientes, a convivência e a integração com um grupo de pessoas é sempre positivo”, destacou a enfermeira.

De acordo com a estagiária de Psicologia, Débora Neumann, a iniciativa colabora para a melhora constante dos pacientes. “Nosso objetivo é incentivar que o próprio paciente busque coisas que o deixem mais feliz. Além disso, através do grupo eles conseguem expressar melhor o que estão sentindo e também firmam novos laços de amizade”, afirma Débora.

Interessados em saber mais sobre o serviço, entrar em contato pelo telefone 3480-7023.

Fotos: Juliana Villeroy