Sperotto visita Serviço de Pronto Atendimento de Guaíba. Saiba algumas das providências imediatas

A saúde de Guaíba merece atenção permanente. Há muito trabalho a ser feito. Atento a isso, nesta terça-feira (17), o prefeito José Sperotto acompanhou de perto a situação de cada setor do Serviço de Pronto Atendimento do município.

Acompanhado do Secretário de Saúde, Itamar Costa, da diretora de Saúde, Luciana Cauduro, e do Secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, o prefeito conversou com médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes. A iniciativa foi uma oportunidade de estar próximo da população e conferir de perto as demandas. Entre as providências mais urgentes, está a normalização, dentro de até 30 dias, do abastecimento de remédios.

Há a falta de medicamentos especiais, medicamentos de atenção básica e fraldas. Além de reparos na estrutura, estão previstas também algumas medidas administrativas: alterações nos horários dos funcionários; acréscimo de mais um funcionário para recepção; e criação da triagem por um enfermeiro, garantindo mais agilidade no atendimento.