Sperotto visita Secretário Estadual de Segurança e pede melhorias para a polícia de Guaíba

O prefeito José Sperotto e o secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, dedicaram boa parte da sexta-feira (13) para dar total importância à segurança pública de Guaíba.

Em reunião com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, Sperotto apresentou a situação da única delegacia do município e pediu um olhar mais atento a Guaíba, especialmente em função dos números atuais e das previsões apontarem que o número de habitantes deve saltar para 200 mil nos próximos dez anos. Uma nova delegacia, aumento de efetivo, não só de policiais civis e militares como também de bombeiros, e uma melhor estrutura foram algumas das reinvindicações.

O encontro também serviu para compreender a necessidade do Estado sobre a criação de novas vagas prisionais. Na presença da superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, e do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), presidente da Comissão Especial da Segurança Pública do Estado, foi discutido o término das obras de construção da Penitenciária Estadual de Guaíba. A previsão de entrega ficou para o início do segundo semestre de 2017. O convênio é entre Estado e União.

Em seguida, o prefeito Sperotto seguiu até Canoas para conhecer melhor a estrutura de segurança e monitoramento. Acompanhado do prefeito Luis Carlos Busato e do secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, a comitiva visitou o Centro Integrado de Comando e Controle de Canoas.