Sperotto visita secretário de Saúde do RS e obtém passo importante para maternidade em Guaíba

Um dos grandes anseios dos guaibenses está mais perto de se tornar realidade. Nesta segunda-feira (5), o prefeito José Sperotto, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Itamar Costa, reuniu-se com o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis, para encaminhar a solução definitiva para a maternidade de Guaíba.

A tratativa prevê que parte de uma dívida estadual de 2014 com o município some-se ao montante da CMPC Celulose Riograndense para equipar a maternidade e, num segundo momento, concluir o Hospital Regional. Nas próximas semanas, serão abertas as licitações para a compra dos equipamentos.

O prefeito José Sperotto destaca a importância do apoio com o Estado:

“Esse é um compromisso que assumi e que sei que contamos com o governo do Estado como nosso parceiro. Mostramos o quanto essa maternidade é importante para a região, uma vez que serão mais de mil partos por ano, e vamos seguir passo a passo, agora com a agilidade necessária”, comentou.

Também participaram do encontro o diretor-adjunto e o assessor de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, respectivamente, Rogério Sele e Maurício Lessa, além de gestores hospitalares.

Fotos: Gustavo Gossen