Sperotto reúne-se com secretário de Agricultura do RS para fortalecer produtores rurais de Guaíba

O prefeito José Sperotto e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, reuniram-se com o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, nesta quarta-feira (22). Em pauta, melhorias para o fortalecimento do setor rural de Guaíba.

Em razão do município conter 532 propriedades rurais e 19.500 bovinos de corte e de leite, a agricultura guaibense necessita de equipamentos visando agregar valor aos produtos, aumentar a renda, melhorar a qualidade de vida da população, garantir a permanência do produtor no campo, incentivar a sucessão familiar e desenvolver a economia do município.

Entre outras demandas apresentadas ao secretário, está o pedido de adesão ao Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite – Dissemina, o qual, aumentariam os índices de eficiência reprodutiva dos rebanhos e, com isso, Guaíba ganharia ainda mais em produtividade e excelência em carnes e leites.