Sperotto prestigia posse da nova diretoria da Granpal

O prefeito José Sperotto esteve presente na posse do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Consórcio Metropolitano. Pelo biênio 2017-2018, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, assume a entidade.

“Guaíba é o único município da Costa Doce que integra a Granpal. Levei ao novo presidente Busato reivindicações da nossa região. É importante para nós poder contar com uma entidade que seja tão representativa”, destacou Sperotto.

Durante o discurso de posse, Busato assumiu o compromisso de trazer para dentro da entidade o debate referente a Estrada do Conde, que precisa de uma solução o mais rápido possível.

Granpal

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, GRANPAL, foi fundada em 12 de julho de 1985, no município de Campo Bom (RS). É uma associação sem fins econômicos, formada por 14 dos 32 municípios que integram a Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo eles: Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão.

A Associação foi criada com o propósito de ampliar o diálogo entre os municípios, com um espaço para debates e decisões políticas capazes de representar os interesses dos municípios da região, promover a cooperação e buscar soluções para problemas comuns. A GRANPAL reúne 14 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre que representam 25% do eleitorado, 26% da população do Estado e 1/3 do PIB gaúcho.

Foto: Derli Colomo Jr.