Sociedade Estrela do Oriente entrega relíquia africana ao prefeito Sperotto

O prefeito José Sperotto foi presenteado com uma pedra energizada, que é chamada de ritari. O talismã, vindo diretamente de Luanda, em Angola, foi um gesto de fé e carinho de Mãe Arlete, pai André, Anderson de Oliveira e demais integrantes da Casa de Candomblé Estrela do Oriente.

“Ela foi energizada para proteger nosso prefeito, dar-lhe sorte, saúde, discernimento, paz e bons fluidos”, explicou a diretora espiritual.

A sociedade Estrela do Oriente está realizando os últimos preparativos para a 39ª edição da Festa de Iemanjá, marcada para o dia 1º de fevereiro. A procissão motorizada inicia-se às 20h com o translado da imagem da santa na rua Manoel Barbosa com chegada na Praia da Alegria.

“Através desse evento, é possível aumentar a conscientização das pessoas quanto à preservação da natureza. Cuidar das águas e respeitá-las é garantir nossa própria sobrevivência”, ressaltam os organizadores.