Setembro Amarelo: evento oferece ações de valorização da vida

Uma série de atividades marcou a 2ª Tarde Cultural pela Valorização da Vida. Iniciativa da Prefeitura, o evento aconteceu na praça Gastão Leão, no Centro, e serviu de alerta para a prevenção ao suicídio.

Entre as atrações, houve ações de embelezamento com o Projeto Superação, apresentações musicais com o Projeto Outras Caras, a presença da palhaça Assuntina, assim como pit stop de saúde e brinquedoteca, com estudantes de Educação Física e Pedagogia, respectivamente, da Ulbra Guaíba.

“Os CAPS possuem um importante papel na prevenção e acompanhamento das situações de suicídio e estão de portas abertas para acolher a pessoa que sofre e oferecer a ajuda especializada”, observou a coordenadora do CAPS Viver, Michelle Carvalho.

O CAPS Viver fica na rua Rio Grande do Sul, 144, na Chácara das Paineiras. Já o CAPS AD está localizado na rua Guanabara, 75, no Parque 35.

“Além dos CAPS, há outros espaços para se buscar uma primeira escuta, como as Unidades Básicas de Saúde, o Pronto Atendimento, a Assistência Social, escolas, etc. É importante que a sociedade esteja implicada com o tema, pois abrange todas as idades, independente de gênero e classe social”, completou Michelle.

Durante o evento, a equipe vestiu camiseta alusiva à campanha com a mensagem que reforça a ideia de que “falar é a melhor solução”.

Fotos: Gustavo Gossen