Seminário de Educação 2017 inicia na próxima segunda-feira (31)

Educadores e professores da rede municipal participam do Seminário de Educação 2017 entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, promovido pela Prefeitura de Guaíba. O evento, que traz o tema “escola: referência na comunidade, dando vida ao processo pedagógico”, acontece no auditório da Ulbra/Guaíba.

Segue a programação:

31/7, às 8h30: palestrante Daniel Guimarães
Diretor da empresa Educamax, palestrante e consultor em gestão com foco na área educacional. Tema: “Para ensinar, tem que aprender!”.

31/7, às 13h30: palestrante Cláudio Luciano Dusik
Bacharel em Psicologia pela Ulbra e Mestre em Educação pela UFRGS. Tema: “Para além da inclusão, aprender”.

31/7, às 16h30: palestrante Leo Fraiman
Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP e especialista em Psicologia Educacional. Tema: “A construção do projeto de vida a partir da sala de aula”.

31/7, às 17h30: palestrante Liana da Silva Borges
Doutora em Educação pela PUCRS. Especialista em Alfabetização. Atuação em Gestão Escolar e Educação de Jovens e Adultos. Tema: “Perspectivas para a EJA diante dos desafios do PNE e do PME-Guaíba”.

1/8, às 9h: palestrante Emília Cipriano
Doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais INDES. Tema: “O desenvolvimento do imaginário na educação da infância”.

1/8, às 13h30: palestrante Celso Vasconcellos
Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista. Tema: “Planejamento”.

1/8, às 17h30: apresentação do Grupo de Teatro Luz & Cena
Atuando desde 1978, ao longo de sua caminhada produziu mais de 60 espetáculos. Tema: “Retrato – Revelando Histórias”.

2/8, às 9h: palestrante Ana Paula Rigatti
Fonoaudiologia pela Ulbra, especialização em Educação Infantil pela Ulbra, mestrado em Letras pela PUCRS e doutorado em Letras. Tema: “Consciência fonológica na escola: de som a som, construindo a leitura e a escrita”.