Seminário apresenta realidade de Guaíba sobre casos de exploração sexual de crianças e adolescentes

Na próxima terça-feira (15), às 13h30, acontece um evento com o objetivo de apresentar dados da realidade de Guaíba sobre atendimentos a crianças e adolescentes com suspeita ou confirmação de abuso sexual. O seminário “Entre Nós e Laços: desvelando a realidade de Guaíba para a implantação e qualificação de políticas públicas sociais, serviços e programas, na perspectiva de garantia de direitos” acontece no auditório do Ministério Público.

O seminário terá como palestrantes: representantes do Conselho Tutelar de Guaíba; Serviço de Saúde Mental da Infância e Adolescência; Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) de Porto Alegre; e Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba. O encontro é direcionado a gestores, profissionais de diversas áreas, conselheiros de direitos e entidades da sociedade civil.

A organização é da Prefeitura de Guaíba, através da Secretaria de Assistência Social. A data escolhida faz referência à semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O movimento faz parte do calendário de atividades anual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).