Seis alunos da rede municipal de Guaíba recebem menção honrosa em Olimpíada Brasileira de Matemática

A organização da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou o nome dos grandes vencedores deste ano. Na lista, seis alunos da rede municipal de Guaíba obtiveram excelente desempenho e receberam menção honrosa.

Adriano Lawrenz da Silva (EMEF Santa Rita de Cássia)
Kimberly Rodrigues Serpa (EMEF Arlindo Stringhini)
Rene Arthur Rocha de Souza (EMEF Anita Garibaldi)
Rion César Moreira Bianchi (EMEF Santa Rita de Cássia)
Stephany de Moraes Martins (EMEF Sen. Teotônio Brandão Vilella)
Jaison Silveira Simas (EMEF Inácio de Quadros)

Mais de 900 mil estudantes realizaram a segunda etapa da competição em todo o país. A EMEF Santa Rita de Cássia, em razão da nota obtida pelos dois alunos, será premiada com um kit de material didático.

“Esse grupo de alunos representa o trabalho realizado todos os dias dentro de cada uma das escolas. Parabéns, alunos, famílias e profissionais da rede municipal de educação de Guaíba“, cumprimentou a secretária de Educação, Virgínia Guimarães Viegas.

OBMEP

Criada em 2005, é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).