Secretária Estadual do Meio Ambiente visita orla de Guaíba

A convite do prefeito José Sperotto, a secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, esteve em Guaíba para conhecer algumas das demandas do município. Um dos lugares visitados foi a orla, especialmente na altura do Parque da Juventude, o qual já vinha recebendo operação especial de limpeza e recuperação a pedido de moradores e frequentadores.

Acompanhada do diretor de licenciamentos da FEPAM, Renato das Chagas e Silva, e da chefe da divisão de resíduos da FEPAM, Aline Marra, a secretária elogiou o trabalho que está sendo realizado:

“Nós ficamos bastante impressionados com as providências do prefeito para revitalizar a orla. Isso é uma questão de saneamento; retirar o lixo e evitar que se produzam focos dos mosquitos é algo que vem em prol do meio ambiente. É por isso que nós estamos aplaudindo essa iniciativa e estamos à disposição, tanto a FEPAM quanto a SEMA, para ajudar naquilo que a Prefeitura necessitar”, ressaltou Pellini.

Também participaram da visita, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, além do engenheiro florestal, Matheus Koester, e o engenheiro ambiental, Márcio Santana, ambos da Prefeitura de Guaíba.