Secretaria de Educação promove encontros para troca de experiências entre professores municipais

A Secretaria de Educação realizou, ao longo deste mês, uma sequência de encontros de formação continuada envolvendo 250 professores de 5º a 9º ano e seus supervisores. O objetivo era fomentar e fortalecer os profissionais da rede municipal, bem como aprimorar o trabalho por eles realizado.

Durante os encontros, algumas estratégias foram sugeridas, como o desenvolvimento de ações que tornem mais significativos os momentos de aprendizagem dos alunos e a união entre todos os membros da comunidade escolar. Além disso, foi destacada a necessidade do envolvimento da família no processo.

A secretária de Educação, Virginia Guimarães, ressalta que este tipo de ação funciona como um incentivo na busca por conhecimento. “A partir de projetos que contemplem um trabalho interdisciplinar haverá um grande ganho para os alunos. Acredito que isso vá refletir no aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb) das escolas municipais”, destaca a secretária.