Saiba o que Guaíba ganha com o novo Centro de Treinamentos do Internacional

Uma semana após aprovação na Prefeitura, o Sport Club Internacional recebeu a licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) para a instalação do novo Centro de Treinamentos do clube em Guaíba. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (29) no salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini.

Integraram a mesa, o governador José Ivo Sartori; a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini; o diretor de esportes da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Gelson Tadeu Pires; o vice-presidente do conselho de gestão do Internacional, Humberto César Busnello; o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flôres de Camargo; e os deputados estaduais Adão Villaverde, Cláudio Bins Ely e Frederico Antunes.

Guaíba foi representada pelo prefeito José Sperotto; o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Pereira; o ex-prefeito Henrique Tavares; secretários, diretores e vereadores. Após a cerimônia, a comitiva do município foi recebida no gabinete do governador.

O que Guaíba ganha com o novo CT colorado?

1. Empregos
As oportunidades de trabalho vão desde o início da construção (mão de obra) até o quadro de funcionários do clube, além de prestação de serviços por parte de empresas de Guaíba.

2. Turismo
A estrutura por si só torna-se um atrativo turístico para torcedores de todo o país. O clube pretende instalar um terminal hidroviário do Catamarã, facilitando ainda mais o deslocamento de turistas para Guaíba.

3. Economia
Haverá um hotel e restaurante, os quais serão abertos ao público fomentando a geração de renda.

4. Visibilidade
O nome de Guaíba será sempre citado e lembrado em noticiários esportivos, ampliando a repercussão estadual e nacional. Além disso, a estrutura terá capacidade para acolher a Seleção Brasileira, projetando a cidade também internacionalmente.

5. Educação
Uma das contrapartidas será a construção de uma escola, que atenderá não apenas a categoria de base como também estará aberta para acolher crianças de Guaíba.

6. Desenvolvimento Humano
Dos 14 campos oficiais, dez servirão às categorias de base. Essa proximidade vai possibilitar que mais crianças tenham a oportunidade de praticar o esporte e, com isso, revelar futuros talentos de Guaíba.

7. Valorização da área
Quanto mais empreendimentos surgem no local, ganham mais força os argumentos para que cheguem os recursos para repavimentação e duplicação da Estrada do Conde.

8. Custo zero
As inúmeras vantagens terão custo zero para os cofres públicos, visto que a obra é financiada pelo clube.

Fotos: Gustavo Gossen