Reformada escola da Zona Sul

A Escola Municipal Máximo Laviaguerre está de cara nova. Ela foi totalmente reformada. A Prefeitura investiu R$ 390 mil para recuperar o ambiente. A necessidade de melhorias surgiu quando o prefeito José Sperotto visitou a antiga escola Liberato Salzano, que foi desativada, e a Máximo Laviaguerre, em meados de 2017. O prefeito ficou impressionado com as péssimas condições dos dois locais e, junto com a comunidade, decidiu unificar as duas escolas e reformar o prédio onde ficava a Liberato, que hoje abriga 250 estudantes.

Além das salas de aula, o refeitório, a cozinha e a biblioteca foram ampliadas e recuperadas. Além disso, a Secretaria de Educação garantiu o transporte de todos os alunos, já que a escola fica mais afastada da área urbana. Alunos, professores e pais estão orgulhosos o novo ambiente escolar.