Recadastramento do Bolsa Família é realizado nos bairros São Jorge e Primavera

Um mutirão de recadastramento do programa Bolsa Família, do Governo Federal, aconteceu nesta quarta-feira (19) nos bairros São Jorge e Primavera. Na ação, organizada pela Secretaria de Assistência Social, 45 beneficiários atualizaram os dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O prefeito José Sperotto, a primeira-dama, Márcia Sperotto, e o secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha, estiveram no local para ver de perto o trabalho e conversar com moradores da região.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico no município, Luciana Stefaniak, o recadastramento tem o objetivo de manter o sistema nacional atualizado.

“É importante manter esses dados atualizados, porque o CadÚnico, além do Bolsa Família, propicia outros benefícios, como a Carteira do Idoso; isenção de taxa para concurso público; tarifa social (CEEE, Corsan e telefonia fixa); Minha Casa Minha Vida, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros”, explica.

Também estiveram presentes a técnica de referência em Assistência Social, Daniela Konradt, e a técnica da Saúde, a nutricionista Deyse Poglia.

Guaíba tem 9308 famílias registradas no CadÚnico. Quem não estiver com os dados atualizados há mais de dois anos deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, na rua Cel. Serafim Silva, 50, no bairro Centro.

Fotos: Gustavo Gossen