Projeto de escola no Logradouro é reconhecido em evento na Ulbra Guaíba

Uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Essa é a proposta de um projeto que vem sendo realizado há 4 anos na Escola Municipal Santa Catarina, no bairro Logradouro. O “Horta na minha casa” incentiva os alunos do Ensino Fundamental a utilizarem alimentos produzidos por eles mesmos. Além disso, busca motivar as famílias desses estudantes a também realizarem o cultivo de hortaliças e legumes em casa.

Por conta desse projeto, a escola foi indicada pela Secretaria de Educação a participar de um painel no evento “Movimento em respeito ao Meio Ambiente”, realizado na Ulbra Guaíba. O objetivo era debater sobre o assunto e promover a troca de experiências exitosas na área.

A secretária de Educação, Virginia Guimarães, parabenizou a iniciativa da escola e ressaltou a importância de atividades como essa. “É fundamental resgatar estas práticas bem como estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, é muito importante incentivar nossas crianças a se alimentarem melhor e a desenvolverem responsabilidades”, finalizou a secretária.