Professores de Matemática da rede municipal participam de palestra internacional na Unisinos

Um grupo de professores da rede municipal de Guaíba participou do evento alusivo à comemoração do Biênio da Matemática no Brasil. O encontro aconteceu na Unisinos na sexta-feira (5), véspera do Dia Nacional da Matemática, e contou com a presença de um convidado internacional.

A palestra “Minha bicicleta calcula áreas”, com o professor português Rogério Martins, trouxe um olhar diferente sobre o ensino da disciplina. Ele é doutor em Matemática pela Universidade de Lisboa e professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Desde 2012, apresenta o programa Isto é Matemática, na rede de TV SIC Notícias, em que leva conhecimento científico em um formato simples para o público em geral. No YouTube, seus vídeos acumulam mais de 250 mil visualizações.

Na foto, com o palestrante, aparecem (da esquerda para a direita): os professores Cássia Fróes (EMEF São Francisco e José Carlos Ferreira), Lisiane Natel (EMEF Rio Grande do Sul), Daniela Morais (EMEF Rio Grande do Sul), Fabiani de Almeida (EMEF Breno Guimarães), Michele Lopes (EMEF Santa Rita de Cássia), Rafael Graminho (Secretaria Municipal de Educação), Fernanda Ribeiro (EMEF Anita Garibaldi) e Paloma Soares (EMEF Santa Rita de Cássia).