Prefeitura visita moradores do bairro Primavera para solucionar impasse de escola incendiada

Uma reunião envolvendo a Prefeitura de Guaíba e os moradores do bairro Primavera, nesta terça-feira (24), encaminhou os rumos da situação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Livramento. Há um mês, boa parte da instituição foi destruída em decorrência de um incêndio.

O secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, a convite dos moradores, dialogou com a comunidade e encaminhou soluções de modo que, dentro de um mês, as aulas sejam retomadas. Para isso, será necessária a cedência da área da antiga associação ao Estado, por um ano, que fará os reparos necessários e repassará à escola.

Entre as demais sugestões, está a eleição de uma nova associação de moradores, que seja forte e representativa, para assumir o prédio cedido após uso da escola, quando a reforma da parte incendiada estiver concluída.