Prefeitura viabiliza consultas e reduz fila de espera por exames de tomografia

A manhã desta quarta-feira (14) significou o fim da espera de 20 pacientes, entre 30 e 67 anos, que necessitavam de exames de tomografia. Através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado, os atendimentos foram realizados em Parobé e com transporte gratuito.

Atualmente, o Estado, através da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, oferece 10 atendimentos na Capital por mês, os quais são distribuídos para toda a região. Por esse motivo, houve o aumento da fila de espera entre os guaibenses. Alguns deles aguardavam há quase dois anos pela consulta.

O secretário de Saúde, Itamar Costa, reafirmou o esforço para encontrar alternativas e não deixar a população de Guaíba desguarnecida:

“Estamos trabalhando bastante para que logo não seja preciso ir a nenhum lugar para realizar essas consultas, que sejam feitas aqui em Guaíba. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas nossa equipe, liderada pelo prefeito Sperotto, está totalmente comprometida a melhorar a saúde do nosso município e trazer novos resultados a cada dia”, destacou.

Em seguida, o secretário fez um agradecimento especial à empresa Fronteira Tur, que aceitou a parceria de conduzir sem custo os pacientes:

“A empresa demonstrou interesse em ajudar a população e essa parceria foi fundamental. Além de disponibilizarem um ônibus confortável, nos ajudaram para que não perdêssemos as 20 vagas em função da falta de transporte para todos”, ressaltou Itamar.

Foto: Gustavo Gossen