Prefeitura se reúne com agricultores para realizar cadastro no PAA

A Prefeitura de Guaíba, em parceria com a Emater/RS-Ascar, iniciou os cadastros de agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As reuniões começaram pelas famílias do Assentamento 19 de Setembro e se estende a todas as localidades rurais de Guaíba.

“A iniciativa vem somar com outras ações da Prefeitura em prol do desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar e a atenção a quem mais precisa”, destacou o secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha.

Esse programa tem o objetivo de distribuir alimentos para combater a fome e a insegurança alimentar e garantir renda aos agricultores familiares. O PAA permite a aquisição de alimentos por parte do governo federal por meio da comercialização direta. Os alimentos, entre os quais frutas, hortaliças, tubérculos, leguminosas e doces, são destinados às instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.