Prefeitura registra ocorrência após vandalismo no Aterro Municipal

O sistema de drenagem do Aterro Municipal de Guaíba foi alvo de depredação. Canos que despejam chorume em uma das lagoas de acúmulo do produto foram quebrados. Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura registrou ocorrência (número 8420/2017) na Delegacia de Polícia do município.

Imediatamente, começou a ser feito o conserto na canalização para evitar qualquer risco ambiental. Os canos danificados estavam, anteriormente, em bom estado de conservação, tendo em vista que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a roçada da vegetação e a limpeza das canaletas há cerca de um mês.

É importante ressaltar que a área é cercada e contém aviso de proibição de ingresso de pessoas sem autorização.

Antes da depredação:

Após a depredação: