Prefeitura certifica projetos de sustentabilidade

A Prefeitura de Guaíba promoveu, em parceria com o curso de pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, o evento “Instituição no Caminho da Sustentabilidade”, em que houve o reconhecimento de entidades educacionais e religiosas da cidade. Nesse primeiro momento, os certificados foram entregues para escolas municipais e igrejas que se destacaram no desenvolvimento de projetos sustentáveis em suas comunidades.

A iniciativa busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais, além de valorizar os profissionais que desenvolvem atividades exemplares, criativas e inovadoras nas escolas e demais entidades. O prefeito, José Sperotto, esteve na premiação e destacou a importância de ações na área da sustentabilidade.
“Projetos nessa área são cada vez mais importantes no contexto da escola e da sociedade. É muito satisfatório, como prefeito e cidadão de Guaíba, testemunhar que iniciativas tão relevantes estejam acontecendo aqui”, finalizou Sperotto.
Fotos: Juliana Villeroy