Prefeitura realiza programação cultural na Semana da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi dos Palmares, um escravo conhecido como líder do Quilombo dos Palmares. Em alusão à data, a Prefeitura de Guaíba, através da Secretarias de Cultura e da Secretaria de Educação, e o Grupo Oliveira Silveira promoveram, entre os dias 18 e 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra, com a temática “A musicalidade na construção da Identidade Negra Brasileira”.

O objetivo da programação era promover o debate e reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Durante a semana, aconteceram atividades da Capoeira (24 horas de capoeira), cultura Afro na Praça, entrega do Troféu Guerreiros da Liberdade 2017, oficinas com o Mestre Gororoba e presença do Mestre Miltinho, participação das escolas, apresentações artísticas, palestra de formação com Maira Lopes de Araújo “Janaína”.