Prefeitura realiza operação inédita contra alagamentos nos bairros Cohab e Santa Rita

Em uma ação elogiada por moradores, a Prefeitura de Guaíba fez um mutirão de limpeza do valão dos bairros Cohab e Santa Rita na última semana. O entupimento dos canos é um dos principais causadores de alagamentos na região.

A operação aconteceu, num primeiro momento, no início da avenida Lupicínio Rodrigues. O secretário de Obras, Graciano Pereira, destacou:

“Aqui no valão, que é fechado, ocorreu o assoreamento dessa rede e teve registro de vários alagamentos. Tivemos relatos de vários moradores que disseram que nunca foi limpo esse valão. E a verdade é essa mesmo. Os canos estão muito entupidos de areia, terra e outros detritos”, observou.

O prefeito José Sperotto, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Jefferson Santos, conferiram de perto o trabalho do hidrojato e desobstrução dos canos.