Prefeitura realiza operação de fiscalização de transportes escolares

A Prefeitura de Guaíba realizou novas operações de fiscalização em veículos que realizam transporte escolar no município. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos que utilizam o serviço. As ações aconteceram inicialmente em escolas localizadas nos bairros Centro e Vila Iolanda. Nestes dois primeiros dias, foram 24 veículos abordados e 9 notificações.

O secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, relembra a importância de pais e responsáveis ao escolher o prestador de serviço de transporte escolar:

“Antes de contratar, é preciso verificar se o condutor está cadastrado na Prefeitura, de que forma será feito esse transporte e as condições do veículo. Aqui estamos fazendo a nossa parte, fiscalizando e dando mais tranquilidade tanto para os pais quanto para os alunos”, destacou.

Os fiscais seguiram as determinações que constam na Lei Municipal 3.221/2014, além do Código de Trânsito Brasileiro.