Prefeitura realiza mutirão de limpeza de esgoto em frente a escolas

A Prefeitura intensificou os serviços de hidrojateamento para desobstruir os bueiros e galerias em ruas de fluxo escolar. Nos últimos dias, foram feitos trabalhos na EMEI Três Patinhos (São Jorge), EMEF Amadeu Bolognesi (Colina), EMEF Teotônio Vilella (Bom Fim) e EMEF Santa Catarina (Logradouro).

“A ação vai favorecer não só os alunos como os moradores diante de mais uma época de chuvas que se aproxima. Estamos realizando um trabalho intenso de limpeza de canos visando reduzir os transtornos para a população e acabar com os alagamentos em Guaíba”, destacou o secretário de Obras, Graciano Pereira.

O hidrojateamento é um método de desobstrução e limpeza que utiliza apenas água e alta pressão. O caminhão atua em pontos estratégicos do município para solucionar desentupimentos difíceis e limpezas profundas. A pressão da água destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro das tubulações sem danificá-las.

Fotos: Gustavo Gossen