Prefeitura propõe parceria com Estado e obtém transporte escolar para 16 estudantes do Logradouro

Um grupo de 16 jovens moradores do bairro Logradouro enfrentava dificuldade de transporte escolar desde o início do ano letivo. Nesta semana, uma parceria entre a Prefeitura de Guaíba e a 12ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sul normalizou a situação.

A vice-prefeita Cleusa Silveira, que conduziu o diálogo, sente-se satisfeita:

“Muito bom ver a alegria deles de poderem ir estudar com tranquilidade. Queremos sempre estar atuantes e ao lado da comunidade, especialmente nos bairros e diante de quem mais precisa. Não falta empenho para conseguirmos nosso objetivo de oferecer uma Guaíba melhor para todos”, ressaltou.

O transporte levará os alunos para as respectivas aulas no Colégio Estadual Cônego Scherer, Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e Instituto Estadual Doutor Carlos Augusto de Moura e Cunha.

Nesta segunda-feira (8), a vice-prefeita, a secretária de Educação, Virgínia Guimarães, e a diretora da Escola Municipal Santa Catarina, Eliane Barnet Garcia, acompanharam o primeiro embarque.