Prefeitura promove seminário para qualificação de professores municipais

Teve início em Guaíba, nessa segunda-feira, 30, o seminário “Ampliando o olhar para uma educação de qualidade”, promovido na Ulbra até o dia 1º de agosto. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de qualificar todos os professores da rede municipal de ensino.

Além da atualização de métodos de ensino, durante o seminário os professores têm a oportunidade de trocar experiências. Na abertura, a secretária de Educação, Virginia Guimarães, homenageou os profissionais que trabalham na rede municipal e promoveu um momento de reflexão a respeito dos desafios desta gestão. “Agradeço a todos que nos ajudaram, enquanto município, a crescer na área da Educação. Nossos professores são essenciais não somente para a gestão, mas para todos os nossos alunos”, finalizou Virginia.

Em seguida, o prefeito José Sperotto destacou as iniciativas que vem desenvolvendo desde que assumiu a Prefeitura. “Tivemos sempre esse cuidado especial com a nossa rede municipal de ensino. Apesar das conquistas, vamos continuar trabalhando para melhorar a educação no município. Nossa Educação é a base de tudo”, completo o prefeito.

Na ocasião, a Prefeitura prestou homenagem aos professores que se aposentaram em 2018 e deu boas-vindas aos que entraram através do último concurso.

Também prestigiaram o seminário, a vice-prefeita, Cleusa Silveira, o vereador Arilene Pereira, os secretários de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, e de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara.

Confira a programação do evento:

Fotos: Juliana Villeroy