Prefeitura promove III Seminário do Patrimônio de Guaíba

A Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura promove, no dia 15 de agosto, no auditório Mario Polanczyk, o III Seminário do Patrimônio de Guaíba, com a temática “Patrimônio e Turismo”. O objetivo é destacar atividades desenvolvidas na cidade, como a iniciativa do autor Leandro André com o livro  “Guaíba: Outra Margem” e os projetos educativos realizados pelas escolas da Secretaria Municipal de Educação.

Para promover o debate a respeito da construção da memória e da identidade de Guaíba, a mestra em Memória Social e Patrimônio cultural, Priscila Chagas, vai propor uma reflexão da virtualização da memórias nas redes sociais. Além disso, para destacar projetos relacionados ao patrimônio e ao turismo, serão apresentados cases de cidades similares à Guaíba com a coordenadora do Sebrae, Jussara Argoud.

Ao final do evento, o público poderá participar de um passeio noturno de Jardineira pelos pontos históricos da cidade.

Inscreva-se pelo link https://goo.gl/swE7wN

Programação completa: