Prefeitura moderniza sistema de gestão e gera economia de pelo R$ 1,5 milhão

A Prefeitura iniciou o processo de atualização e modernização do software de gestão, que vai facilitar a vida do cidadão em processos que muitas vezes exigem a presença do contribuinte na sede da Prefeitura. Alguns exemplos das novas facilidades: será disponibilizado aplicativos para as áreas da saúde (como agendamento de consultas e solicitação de medicamentos), da educação (boletim eletrônico, matrícula online e controle de presença à disposição dos pais), da infraestrutura (troca de lâmpadas), da administração (registro de reclamações, protocolos, alvarás e guias de pagamento), além de benefícios e facilidades em outras áreas.

O site da Prefeitura também será modernizado, com o objetivo de gerar novas ferramentas e mais transparência em todos os processos. O sistema começa a ser implantado na próxima segunda-feira (9/9) e nos primeiros dias pode gerar instabilidade. Todas as ferramentas e funcionalidades estarão disponíveis em até 90 dias. A mudança vai gerar economia de pelo menos R$ 1,5 milhão, além das vantagens com a modernização de todos os serviços públicos da Prefeitura; visando sempre agilizar e facilitar o dia a dia do cidadão.

Maicon Kuhn, diretor da T.I e Nelson da Rocha, secretário de administração e recursos humanos.