Prefeitura intensifica fiscalização de transportes escolares

A Prefeitura de Guaíba realizou operação de fiscalização em veículos que realizam transporte escolar no município. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos que utilizam o serviço.

Durante a operação, os agentes de trânsito e fiscais de transporte abordaram veículos para verificar documentação, condições de conservação, equipamentos obrigatórios, habilitação do condutor e outras determinações que constam na lei municipal 3221/2014.

O secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, orienta pais e responsáveis sobre a escolha de um prestador de serviço de transporte escolar:

“Estamos fazendo a fiscalização para dar mais tranquilidade tanto para os pais quanto para os alunos. Até então, felizmente, não foi registrada nenhuma irregularidade. Mas vale lembrar que, antes de contratar um serviço de transporte escolar, os responsáveis precisam verificar se o condutor está cadastrado na Prefeitura, de que forma será feito esse transporte e as condições do veículo”, destacou.

Atualmente, há 39 operadores de transporte escolar cadastrados na Prefeitura.

Foto: Divulgação