Prefeitura inicia processo de distribuição gratuita de kits para TV digital

A Prefeitura de Guaíba, em parceria com a organização Seja Digital, iniciou o processo no qual ajudará a disponibilizar kits com antena e conversor digital para as pessoas de baixa renda e que são beneficiárias de programas sociais do governo federal.

“Nossa estimativa é facilitar o acesso ao kit digital para pelo menos 10 mil famílias, as quais, além de estarem incluídas em algum programa do governo federal, precisam estar atualizadas com o Cadastro Único. Queremos garantir que todos os beneficiários consigam formalizar a solicitação do kit para que recebam o material a tempo”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha.

O sinal analógico será interrompido na região em 31 de janeiro de 2018. Com isso, a programação dos canais abertos de TV será transmitida apenas pelo sinal digital.

Na sexta-feira (17), foi realizado um mutirão de inscrições na Praça da Bandeira. Quem ainda não fez a solicitação pode se dirigir à Secretaria de Assistência Social, na rua Cel. Serafim Silva, 50, no Centro.

Fotos: Gustavo Gossen