Prefeitura e Emater firmam parceria com piscicultores

Com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade, a Prefeitura de Guaíba e a Emater/RS firmaram parceria com piscicultores da região para a compra conjunta de alevinos. Na manhã desta sexta-feira, 8, foi realizada a entrega de 10 mil alevinos de Carpa, Tilápia, Jundiá e Pacú aos produtores do município.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, ressaltou a importância dessa iniciativa e do contato direto com os produtores do município. “Nesse processo, além de evitar o desperdício de material e aumentar a produtividade, o produtor ainda terá a possibilidade de diminuir os custos que tem na aquisição dos alevinos. O objetivo é melhorar e aumentar a produção”, finaliza o secretário.