Prefeitura dobra número de unidades de Estratégia Saúde da Família em Guaíba

Com os postos de saúde da São Francisco e da São Jorge sendo elevados a Estratégia Saúde da Família, a Prefeitura dobrou o número de unidades em Guaíba. Agora são quatro ESFs, visto que o município já conta com esse atendimento mais amplo na Primavera e na Nova Guaíba.

O secretário de Saúde, Itamar Costa, ressaltou a descentralização dos serviços de saúde no município:

“É uma conquista da população. Agora, sendo ESF, é mais do que um posto, pois haverá médicos a semana toda. Ginecologistas, pediatras, enfermeiros e vamos providenciar também dentistas. Queremos que todos tenham atendimento de qualidade próximo de onde moram, de modo que o PA seja a última alternativa”, destacou.

Além disso, os moradores passam a contar com agentes de saúde comunitária, contratados pelo município e que realizam visita nas casas.

Um arraial marcou a inauguração da ESF na São Francisco. As crianças ganharam pipoca, cachorro-quente, refrigerante e várias horas de brincadeiras. A oficialização na São Jorge acontece no dia 10 de agosto, às 14h30.

Fotos: Gustavo Gossen