Prefeitura disponibiliza castrações para ONGs de proteção aos animais

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 21, o prefeito José Sperotto, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, oficializou a entrega de 30 castrações mensais para a Associação Protetora de Animais em Guaíba (ASPAG) e outros protetores independentes. Os procedimentos destinam-se a animais acolhidos pelas ONGs que, posteriormente, serão colocados para doação.

O prefeito destacou a importância dos cuidados com os animais de rua. “É uma causa que todo mundo se preocupa. Não podemos mais deixar que esses animais se reproduzam sem os devidos cuidados. Com a iniciativa também esperamos que façamos a doação de 100% dos pets acolhidos”, disse Sperotto.

Integrando o projeto, a Prefeitura também vai realizar uma feira mensal de adoção desses animais já castrados. Em breve as datas serão divulgadas.

Fotos: Juliana Villeroy