Prefeitura ‘desenterra sapo’ e iniciam obras no antigo terreno da Ford

Iniciaram as obras da Dasppet Produtos Veterinários Ltda, uma das maiores distribuidoras de rações e materiais pet do país. Nesta quinta-feira (10), as máquinas começaram a operar na área conhecida como antigo terreno da Ford, na Zona Mista de Guaíba. Mais de 200 empregos devem ser gerados.

Para o prefeito José Sperotto, mais do que um importante passo para o desenvolvimento de Guaíba, trata-se da recuperação da autoestima da população:

“Anos depois que a Ford deixou de se instalar em Guaíba, surgiu a lenda de que só mesmo um sapo enterrado na área poderia explicar o porquê de outras empresas não vingarem no local. Por lá, várias pedras fundamentais foram lançadas, porém, de mais concreto, apenas a frustração da população frente à burocracia. No entanto, destravamos isso. É um momento histórico para a nossa cidade e saudamos essa grande empresa que nos escolheu para ampliar ainda mais a sua produção”, comentou Sperotto.

O diretor da empresa, Eduardo Maschka Lucas, detalhou como a Dasppet vai operar:

“Fomos muito bem recebidos aqui em Guaíba desde a nossa primeira reunião de apresentação. Durante as fases de aprovação do projeto Dasppet, todos na Prefeitura sempre foram muito prestativos e comprometidos. Graças a essa agilidade e competência, já em 2019, conseguiremos disponibilizar ao mercado brasileiro uma proposta inovadora como Operador Logístico, onde vamos trazer muitas empresas ao município através de nossa operação, além de termos uma projeção para gerar mais de 200 novos empregos ao fim do plano de implantação de nossa primeira fase. Não tenho dúvidas de que fizemos a escolha certa para expansão dos nossos negócios. Guaíba é um município comprometido com o desenvolvimento socioeconômico da região”, ressaltou.

O prédio será de 6 mil metros quadrados de área construída. Ainda em 2018, outras duas empresas devem se instalar na Zona Mista de Guaíba.

Fotos: Gustavo Gossen