Prefeitura de Guaíba recebe doação de material escolar da CMPC

Como acontece anualmente há 27 anos, a Prefeitura de Guaíba recebeu a doação de material escolar da fábrica CMPC – Celulose Riograndense. A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira, 23, com a presença de representantes das escolas municipais e estaduais.

A Secretaria de Educação recebeu quase 15 mil cadernos e mais de 60 mil folhas de ofício. A distribuição do material será feita conforme o número de alunos de cada escola, sendo divididos pela Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centro Educacional de Desenvolvimento de Potências.

A abertura do evento foi feita pela secretária de Educação, Virginia Guimarães, que destacou a parceria entre a Prefeitura e a CMPC na área da Educação. “Há 27 anos a fábrica tem sido parceira dos nossos alunos. É uma iniciativa muito importante para o incentivo do aprendizado em nossa cidade”, completou a secretária.

Em seguida, o diretor-presidente da CMPC, Walter Lídio Nunes, ressaltou a importância de estimular a busca pelo conhecimento desde cedo. “Temos essa responsabilidade no âmbito social. Como uma empresa de grande porte podemos ajudar nossa sociedade a crescer e a educação é o caminho”, completou.

Por fim, o prefeito José Sperotto lembrou que a fábrica vem colaborando com a Prefeitura há vários anos. “Além da preocupação habitual de uma empresa, a CMPC sempre se mostrou atenta às pessoas e suas necessidades. Esse material é um investimento em nossa crianças e em conhecimento”, agradeceu o prefeito.