Prefeitura de Guaíba firma parceria com a APAE

Com o objetivo de atender as necessidades específicas de cada educando, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíba (APAE). Através do Acordo de Cooperação, a Prefeitura disponibiliza 10 professores especializados, transporte escolar e alimentação aos alunos que realizam atendimento pedagógico na instituição.

A iniciativa visa oferecer os serviços adequados aos alunos que, por algum motivo, não encontram integralmente na rede municipal de ensino todos os recursos necessários para o seu desenvolvimento. As escolas do município dispõe de serviços especializados, como Sala de Recursos Pedagógicos, Atendimento Educacional e Centro Educacional de Desenvolvimento de Potenciais, além de contar com o apoio técnico de Agentes Educadores, Professores com formação específica e Psicologia/Fonoaudiologia Escolares. Os alunos serão encaminhados para a APAE como complemento dos atendimentos já oferecidos na rede ou quando necessário substituí-los, para que tenham acompanhamento pedagógico.

O prefeito, José Sperotto, destacou que vem trabalhando para dar um olhar especial para a educação inclusiva em toda a rede municipal. “Como gestor tenho tido uma preocupação constante de levar aos munícipes uma estrutura de ensino adequada, investindo cada vez mais nos nossos alunos e na área da educação especial”, finalizou Sperotto.
O termo pode ser conferido na íntegra através do link https://goo.gl/hcTCgC