Prefeitura de Guaíba estabelece controle rígido para entrega de itens assistenciais

Com o objetivo de assegurar a transparência e garantir a correta distribuição de produtos assistenciais, a administração 2017-2020 da Prefeitura de Guaíba organizou um novo e rigoroso controle quanto à entrega dos materiais.

Ao tomar conhecimento do método de distribuição dos itens, o atual Secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha, decidiu informatizar a logística, adotando um software de acompanhamento, uma vez que os dados e relatórios, até então, não eram computadorizados.

Cada requisição passou a conter a discriminação detalhada dos itens e a exigir a assinatura de recebimento em duas vias.

“Nada sairá daqui sem ser devidamente assinado e documentado inclusive no sistema”, ressaltou.