Prefeitura busca solução para regularizar a Vila IPE

O prefeito José Sperotto, acompanhado do diretor de Habitação, Jocir Panazzolo, e da arquiteta Tatiana Santos, esteve reunido nesta quarta-feira (24) com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), Otomar Vivian. Em pauta, a busca por uma solução para a área popularmente conhecida como “Vila do Ipê”, que fica entre a Estrada do Conde e o Lago Guaíba.

O objetivo é a regularização fundiária de parte da área, que tem cerca de 60 hectares. Conforme relata Sperotto, a Prefeitura preza pelo compromisso social com as mais de 700 famílias que vivem no local.

“A luta pela regularização da área onde está a ‘Vila do Ipê’ vem desde quando eu era deputado, em 2005. Só poderemos atender aquela população, com todos os serviços da prefeitura, quando a vila estiver regular”, ressaltou.

Vivian comprometeu-se a dar celeridade ao processo. Um grupo de trabalho da Prefeitura se reunirá na próxima semana junto à equipe do IPE.

Foto: Pedro Tavares