Prefeitura assina parceria com PRF para festival de educação de trânsito em escolas

A abertura do Festival Estudantil Temático de Trânsito 2017 (FETRAN) aconteceu nesta quinta-feira (17) no auditório da Prefeitura. Guaíba foi novamente escolhida para realizar uma série de atividades sobre educação de trânsito nas escolas através da parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação conta com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança. Nesta edição, o FETRAN vai mobilizar alunos das EMEFs São Francisco de Assis e Inácio de Quadros, representados pelas respectivas diretoras Lenira Lessa e Sílvia Piva. O diretor institucional do Detran/RS, Luciano Ribeiro dos Santos, também participou da cerimônia.

As atividades seguirão até o fim do ano letivo, quando, em data a confirmar, será realizado o encerramento, que inclui a exposição dos trabalhos e apresentações artísticas variadas, como teatro, música e poesia.

FETRAN

Promovido pela PRF em 98 municípios brasileiros, o Festival Estudantil Temático de Trânsito busca, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito. Em 2016, mais de mil alunos das EMEFs Darcy Berbigier e Rio Grande do Sul participaram das atividades em Guaíba.

Fotos: Gustavo Gossen