Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba

O projeto de construção do Centro de Treinamentos do Sport Club Internacional foi autorizado pela Prefeitura de Guaíba. O material teve aprovação por unanimidade pelo conselho do Plano Diretor do município em menos de dez dias.

“Para nós de Guaíba, será uma honra receber esse CT, o qual vai nos trazer mais empregos e uma valorização ainda maior do turismo da região. Significa mais desenvolvimento também porque, no futuro, há a intenção da construção de uma escola para servir às categorias de base e que também acolherá moradores da cidade”, comentou o prefeito José Sperotto.

A direção do clube, a partir de agora, vai buscar as licenças que restam para dar início às obras. No encontro recente na prefeitura, estiveram o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flôres de Camargo, e o arquiteto Fernando Balvedi, sócio-diretor da Hype Studio Arquitetura.

O projeto

O projeto prevê 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, Centro Médico, Fisioterápico e de Reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral. Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que atenderia tanto a comunidade quanto os atletas das categorias de base do Inter. O posicionamento em linha reta ao estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do Catamarã seriam outras vantagens.

Fotos: Gustavo Gossen