Prefeitura adquire veículo para Vigilância em Saúde

A Prefeitura Municipal de Guaíba garantiu um importante reforço nesta quarta-feira, 22, quando o prefeito José Sperotto e o secretário de Saúde, Jocir Panazzolo, receberam um veículo 0 km do Ministério da Saúde. O veículo, destinado à Vigilância em Saúde, é resultado das tratativas do prefeito Sperotto em idas a Brasília.

A caminhonete, de aproximadamente R$110.000,00, servirá para ações de combate a endemias. O objetivo é oferecer ferramentas para que os municípios tenham condições de garantir qualidade de vida à população por meio da prevenção e combate efetivo a vetores, como o aedes aegypti, transmissores de vírus causadores de doenças endêmicas.

“Nossa articulação política em idas a Brasília, mais uma vez, trouxe resultados para Guaíba. O combate a endemias é um assunto sério e nossa equipe da Vigilância precisa estar bem preparada. Precisamos de atitude para que tenhamos soluções para os problemas que enfrentamos.”, destacou Sperotto.

Foto: Juliana Villeroy