Prefeitura adquire veículo para atividades assistenciais

A Prefeitura Municipal de Guaíba garantiu um importante reforço nesta semana, quando o prefeito José Sperotto, juntamente ao secretário de Assistência Social, Ernani Chacrinha, realizou a entrega de uma van nova para os serviços assistenciais do município. O veículo foi adquirido com recursos oriundos do convênio nº 817680/2015, sendo este procedente de indicação de Emenda Parlamentar do Deputado Onyx Lorenzoni

A van, no valor de R$ 154.499,00, é destinada ao Serviço de Acolhimento Institucional de Infanto-Juvenil para transporte de crianças e adolescentes em ações assistenciais. As atividades incluem promoção de acesso à documentação, articulação com os serviços de outras políticas setoriais e demais Órgãos do Sistema de Garantia de Direito, realização de trabalho interdisciplinar e estímulo ao convívio familiar, grupal e social.

“Nossa articulação política em idas a Brasília, mais uma vez, trouxe resultados para Guaíba. É fundamental que a população, sempre que necessitar, possa contar com conforto e agilidade nos atendimentos assistenciais”, observou Sperotto.

Diante do material, Sperotto agradeceu ao parlamentar e ao empenho de todos que colaboraram por mais esse benefício para a população. “Temos importantes demandas que merecem atenção imediata. Vamos continuar visitando e solicitando recursos de acordo com nossas necessidades. Estamos em trabalho incansável na busca por melhorias”, completou.

Foto: Juliana Villeroy