Prefeito José Sperotto é eleito vice-presidente da Famurs

Guaíba estará representada na direção da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2017-2018. Nesta quarta-feira (24), o prefeito José Sperotto foi eleito primeiro-vice-presidente da entidade.

A chapa encabeçada por Salmo Dias de Oliveira, prefeito de Rio dos Índios, recebeu 235 votos de prefeitos gaúchos. Na foto abaixo, Sperotto aparece ao lado de Salmo e da primeira-tesoureira Margarete Simon Ferretti, prefeita de Nova Santa Rita.

A posse da nova diretoria acontece no dia 6 de julho, durante o 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Famurs

Composta por 27 Associações Regionais, a Famurs representa todas as 497 cidades gaúchas. Entre as principais atuações, está o combate à centralização de poder e de recursos na União e no Estado. A entidade defende a revisão do pacto federativo, as reformas política e tributária e uma série de bandeiras de interesse dos municípios

Fotos: Pedro Tavares