Prefeito e secretários propõem melhorias para entorno da Igreja Matriz de Guaíba

O entorno da Igreja Nossa Senhora do Livramento merece reparos. Por esse motivo, o prefeito José Sperotto visitou o local para propor melhorias e ouvir a comunidade paroquial. Os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, e o de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, participaram do encontro.

“Estamos indo ao encontro da igreja, sempre com muito respeito e como fazemos com todas as religiões, nos colocando à disposição. No próximo dia 14, haverá uma festa muito bonita e os fiéis já vão encontrar o local mais limpo e agradável”, destacou Sperotto.

Acompanhado do pároco, padre Valdemiro Schäfer, o prefeito observou e recordou uma das casas paroquiais que foi projetada por ele enquanto arquiteto e urbanista. Em seguida, em frente à igreja, garantiu atender às reivindicações, entre as quais a de melhorar a iluminação e reforçar a sinalização. A partir de segunda-feira (8), as equipes de limpeza voltam ao local para novos trabalhos de roçada e pinturas.

Festa

A festa em honra a Nossa Senhora do Livramento, padroeira de Guaíba, acontece no dia 14 de maio. A missa solene começa às 10h. O cardápio do almoço festivo, após a celebração, terá a opção de buffet ou espeto de carne de gado e galeto. Ao longo do dia, haverá música, brinquedos, chá para as mãe, banca de doces, entre outras atrações para as famílias.